O que é estresse? A palavra " estresse " tem origem na palavra inglesa " stress ", que significa "pressão&quo...

#stresse

0 Comments



O que é estresse?

A palavra "estresse" tem origem na palavra inglesa "stress", que significa "pressão", "tensão" ou "insistência". Pode-se definir estresse como um conjunto de reações fisiológicas necessárias para a adaptação a novas situações.

#5 Dicas de como aliviar o estresse




1- Momentos a só. Todas nós precisamos de tempo de qualidade a sós – faça questão de encontrar tempo livre para si, se não diariamente pelo menos todas as semanas e relaxe num banho de imersão com um bom livro ou veja a sua série preferida enroscada numa manta e acompanhada de uma deliciosa taça de vinho.



2- Debaixo de água. Num momento de grande intranquilidade, dirija-se ao WC e coloque os pulsos debaixo de água fria a correr, durante 60 segundos. Este ponto do corpo está recheado de pequenas veias de sangue que, em contacto com a água fresca, vão ajudá-la a resfriar a cabeça e a acalmar-se.



3-Rir muito. Já o antigo provérbio diz que “rir é o melhor remédio”, por isso, faça questão de rir , para além de nos fazer sentir realmente bem, é uma maravilha para a redução da presença das hormonas do stress na circulação sanguínea e para relaxar músculos tensos.



4-Falar com alguém. A pior coisa que pode fazer é guardar tudo para si, mais tarde ou mais cedo vai explodir. Falar com alguém que a possa ouvir, sem julgar, é uma boa forma de aliviar o stress e, quem sabe, arranjar 
soluções.







5 -HAKUNA MATATA

desligue-se do mundo, escolha musicas que goste,coloque em um volume agradável e apenas deite e escute deixando os problemas de lado por um tempo.






You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.